sábado, 11 de julho de 2015

As Mulheres são complicadas?

As mulheres não são assim tão complicadas, assim como os homens não são tão simples. A verdade é que muitos homens usam isso como desculpa para os seus erros. É mais fácil rotular a mulher de complicada do que se esforçar para tentar compreendê-la. A maioria dos homens não sabe sequer como tratar uma mulher. A mulher é muito mais do que isso. Não é fácil muitas vezes saber o que uma mulher quer exactamente, mas aí é que está o segredo de saber como tratar uma mulher. É saber o que dizer no meio daquela discussão, é saber quando dar-lhe espaço e quando dar-lhe atenção. É saber tratá-la como uma mulher mas saber também o momento certo para tratá-la como uma criança. É ouvir o que ela diz mesmo quando ela não diz nada, é saber que ela tem sentimentos e nunca em momento algum devemos nos esquecer disso. Para isso é necessário ter todos sentidos direccionados para ela. Preocupa-te com ela, dá atenção aos detalhes, estuda-a. Na minha opinião o que as mulheres querem e precisam é de atenção, assim como os homens.

13 comentários:

  1. Concordo com tudo o que escreveste :)
    Na minha opinião, as mulheres sim são complicadas, mas os homens também o são. Tem de haver um esforço de ambas as partes para compreender o outro e dar-lhe atenção.
    Beijinhos,
    Cherry

    http://lifeofcherryblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. R: Não, não acho que os homens sejam todos iguais. Os rapazes que passaram na minha vida foram muito diferentes uns dos outro.. claro que tinham aquelas semelhanças típicas do sexo masculino mas não eram iguais.

    ResponderEliminar
  4. Concordo bastante com o escreveste :)

    ResponderEliminar
  5. TINHA ESCRITO UM BELO COMENTÁRIO (gaba-te cesto...) MAS ALGUÉM O APAGOU. PENSO QUE FOI O SACANA DO BLOGGER!!!...

    MAS RESUMO O QUE ESCREVI QUAL A DIFERENÇA ENTRE O HOMEM E A MULHER? É QUE A DIFERENÇA ENTRA...


    Agradeço-te a visita e o comentário lá na TRAVESSA; e acrescento que (quase) concordo com os comentários antecedentes.

    Abç do alfacinha

    ResponderEliminar
  6. Para um tema sobre o qual vários livros se escreveram e vários se escreverão, está um bom resumo…

    Obrigado pela visita,
    FATifer

    ResponderEliminar
  7. Sim os homens são todos iguais e o blogger não é excepção...aliás parece me que este blogue tem mesmo como intenção aumentar as suas conquistas.
    Boa sorte nisso

    ResponderEliminar
  8. A maioria das mulheres sabe como tratar um homem? Pois, é que esta questão também se põe, e de que maneira!

    ResponderEliminar
  9. Concordo. Mas há mulheres que são meeeeesmo muito complicadas, só porque sim. Fazem filmes por tudo e por nada, os homens são menos dramáticos. As mulheres dão voltas e voltas para dizer uma coisa e amuam facilmente, enquanto os homens (na minha opinião) são muito mais diretos. Mas basicamente, requer esforço de ambas as partes :)

    ResponderEliminar
  10. Concordo e não diria melhor, as mulheres (assim como os homens) querem ser compreendidos e amados... Se bem que o que a muitos pode parecer uma complicação, trata-se por vezes de entender os sinais... se magoaste uma mulher e no meio de uma discussão ela diz, deixa-me, raramente esse deixa-me quer dizer isso, na grande maioria das vezes, significa, não digas mais nada, abraça-me apenas... ;)

    ResponderEliminar